Terminou com sucesso o Seminário Interfaces entre etnicidade, raça, gênero e religião promovido pelo Departamento de Ciências Sociais - DIECS, em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Antropologia e Arqueologia – Ppgaarq, da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento é uma atividade dos ENCONTROS DE ANTROPOLOGIA E ARQUEOLOGIA, o Seminário: INTERFACES ENTRE ETNICIDADE, RAÇA, GÊNERO E RELIGIÃO, este ano, sob a coordenação da Profa. Dra. Verônica Cavalcante, do PPGAArq/UFPI.
O seminário teve apoio das seguintes organizações: Grupo de estudos sobre o Ritual e Simbolismo; Grupo de Estudos sobre Imagem e Patrimônio Cultural e Grupo de Estudo sobre Sexualidade e Gênero, ADMA, além do importante apoio do PROCAD.
O evento ocorreu de 18 a 20 de maio, no Auditório do CCE – Centro de Ciências da Educação – UFPI, contemplando seções de comunicações de pesquisa, conferências e Mesas Redondas, em que participaram convidados como a Profª. Drª. Teresinha Bernardo (PPGCS/PUC-SP), que no dia 18/05 falou sobre "Racismo como fenômeno social total" e a Profa. Drª. Maria José Carneiro – CPDA/RJ, que abordou "A problemática de gênero na teoria do campesinato".
Professores ligados ao programa de Mestrado em Antropologia e Arqueologia da UFPI também participaram dando contribuições. A coordenação agradece a todos os que direta e indiretamente ajudaram no sucesso do evento. Foram três dias de atividades, quase 230 inscritos e 16 trabalhos científicos apresentados sobre as temáticas do evento.
CERTIFICADOS
Os alunos inscritos regularmente no evento (com ficha de inscrição preenchida e pagamento do taxa GRU) devem aguardar a entrega dos certificados.
Por favor, preencha essa avaliação. Ela será essencial para sabermos o nível de satisfação em relação ao nosso evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário